Eu Recomendo
Somos de Videira - SC.



Atendemos pedidos de todo Brasil e enviamos através do Correios com postagem por conta do cliente.


Novos pedidos serão aceitos a partir de abril de 2012, até lá a Cle estará de licença maternidade.



terça-feira, 4 de novembro de 2008

Imagens e mais imagens...

Livros de

Imagens

Com intuito de possibilitar as crianças um olhar mais atento, criei estes livros de imagens, os ditos livros sem textos, que já existiam nos anos 70। Pensei neles como sendo mais uma alternativa para as professoras das séries iniciais, afinal, a linguagem visual é anterior à linguagem falada e escrita. Através deles é possível deixar o aluno frente às imagens e fazer com que este se torne o narrador da história, que seja o co-autor do próprio livro. Para artes, estes livros possibilitam a leitura e interpretação de imagens, o que nos é de grande valia para as séries futuras, além de possibilitar o estudo de texturas, cores, seqüência, ritmo e a própria releitura de imagens.


Estes foram confeccionados por mim, porém já tenho planos para que no próximo ano letivo, os alunos de 7ª série criem histórias e outros livros de imagens utilizando-se de técnica mista. Prometo continuar essa idéia e postar fotos do resultado.


5 comentários:

Bala de goma disse...

Cleciane, gostei muito de seu blog.Qta coisa LINDAAAA!!!!
Os cadernos estão mto fofos...
Bjos.
Gianne (Bala de Goma)

Bala de goma disse...

Já linkei seu blog...

Unknown disse...

lindo lindo lindo,,, amei seu blogg.. bjs

Anônimo disse...

Olá Cleciane, vi seu comentário e convite no meu blog para visitar o seu. Fiquei encantada, gostei muito do convite e principalmente do seu trabalho, com certeza estará como link no meu blog, pois o que é bom deve ser passado para frente.
Beijos
Valdirene

Trabalhando com Surdos disse...

Ola parabéns pelo blog, adorei o livrinho. Trabalho com surdos e adoro esse tipo de trabalho com imagens, vou tentar reproduzir um desses. Fzça uma visita ao meu blog, um abraço
Marinélia