Eu Recomendo
Somos de Videira - SC.



Atendemos pedidos de todo Brasil e enviamos através do Correios com postagem por conta do cliente.


Novos pedidos serão aceitos a partir de abril de 2012, até lá a Cle estará de licença maternidade.



quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Importância do planejamento e dicas de diários






Será o planejamento realmente importante???

Certamente alguns colegas diriam que é uma perda de tempo ou apenas algo a se fazer para apresentar a direção de uma escola, para que se possa suprir necessidades burocráticas. Contrário a isso, posso afirmar que planejamento é um bem necessário para a construção da mudança de comportamento, de realidade.
Alguns colegas ainda o consideram desnecessário, talvez porque estes apenas passam pela sala de aula para fazer chamada (alguns nem isso), tomar conta dos alunos, repetirem o que está no livro didático ou apenas ter um emprego, porque nem sempre é realmente um TRABALHO...
É importante lembrar que o aluno, por mais apático que seja, reconhece facilmente o professor que "não sabe o que fazer".
Está colocado em nossas mãos o árduo trabalho de transformar, transmitir, receber e construir saberes além de proporcionar meios para possibilitar aos nossos alunos aquisição de saberes e realizar reflexões críticas e transformadoras , é necessário a organização de um planejamento, e que este venha de encontro com a realidade da escola e da clientela que está inserida nela, sendo a segunda ainda mais importante.
Enfim, sem planejamento não há aulas bem sucedidas, a menos que se conte muito com a sorte, o que é impossível.
Vejo ainda, que o aluno é um reflexo do professor como um todo, basta observar algo bem simples: a organização do professor, se este apresenta ordem em seus afazeres o aluno aprenderá a ser organizado. Para isso, sugiro alguns modelos de cadernos de planejamento, nossos educandos percebendo nosso cuidado com nossos materiais, nosso capricho, certamente tratarão de seguir o nosso exemplo.

Colegas... mãos a obra!!!!!!!






Cleciane

1 comentários:

Lucimar Lopes disse...

Parabéns!!!!!Seu blog é lindo!!!!!